LotusZen










                                                 

POSITIVIDADE- A ORDEM E O CAOS

O Universo tem sempre forma de repor as coisas no seu lugar devido - na ordem primordial. A Positividade também assenta nesta permissa.
O Ser Humano faz o caos, o Universo governa a Ordem.

Imagem relacionada
Imagem da Internet

Mas como o universo está contido no Ser Humano, e este no Universo, também a ordem e a serenidade estão do outro lado do caos humano.

É inevitável passar-se pelo caos; o que é uma opção é o que retirarmos disso

Dor ou Sabedoria.

Ser positivo e optimista, leva em conta a realidade em que se está,aquela realidade que construímos, consciente ou inconscientemente.

A forma como interpretamos essa realidade com os nossos pensamentos e sentimentos, é uma opção que temos que tomar; tomar opções obriga-nos a tomarmos as responsabilidades nas nossas mãos, tanto a responsabilidade do que interpretamos, como a responsabilidade das acções empreendidas, e isto é sempre o mais difícil: não podermos chutar para os outros as escolhas e responsabilidades do que pensamos e fazemos com esses pensamentos; tão mais fácil é darmos o poder aos outros de errarem e depois queixamos-nos ou culpamos-los,pelos erros que cometeram.

Sentimos-nos tantas vezes no caos que não nos damos o direito de errar, porque temos a ilusão infantil de que a perfeição se atinge sem erro...

O Caos existe para encontrarmos a Ordem; a Ordem existe para desmontarmos o que muitas vezes está rígido e cristalizado, para que se provoque Caos, para se retornar à Ordem.

A organização do Universo é que é perfeita, incontornável e intemporal.

Em que ponto da sua Vida se encontra neste momento?












 







Dez Escolhas De Que Pode Arrepender-se Na Vida!



http://lotuszen-mindbodyandsoul.blogspot.pt/2017/04/dez-escolhas-de-que-pode-arrepender-se.html


Uma das minhas actividades favoritas é OBSERVAR COMPORTAMENTOS,e tentar interpretá-los inseridos nas diversas circunstâncias.
Felizmente que sou uma privilegiada porque as minhas actividades profissionais me permitem fazê-lo todos os dias.

Ao longo destes anos todos fui-me apercebendo de características 
que todos nós sem excepção temos quando interagimos
com os outros e sobretudo connosco mesmos.
São assim umas particularidades que tantas vezes nem nos apercebemos que temos e que no decorrer da vida nos podem fazer arrepender e muito de NÃO as termos corrigido, tomando a devida consciência delas...1- USAR MÁSCARAS PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS
   Se você está sempre a compor personagens e máscaras para impressionar  os outros você vai dar-se conta de que deixa de saber quem é!
 Seja consciente da pessoa que você é e mostre as suas capacidades e talentos sem estar preocupado em impressionar. Os seres humanos têm uma habilidade ancestral de sentirem, mesmo á distância o que é autêntico do que é falso.

2-  DEIXAR QUE ALGUÉM CRIE OS SONHOS PARA SI.
     Em criança você sonhava e tinha vontades de SER.
Sem se aperceber deixou que a Família e a Sociedade fechasse os seus sonhos numa cave inconsciente, e mostrou-lhe que os sonhos alheios eram mais aceitáveis.
Onde estão os seus sonhos e os seus talentos naturais?

3 -  MANTER COMPANHIAS NEGATIVAS
      Muito bem...Agora você já é grandinho(a) o suficiente para se   questionar: 
"PARA QUÊ manter companhias e situações que o(a) fazem sentir-se tão mal? Que não respeitam a sua individualidade? Que estão sempre a colocar obstáculos onde você vê soluções?
Capacite-se de uma vez por todas que você não pode mudar a "cabeça" dos outros, apenas PODE MUDAR o que você próprio PENSA e SENTE do que acontece.Afaste-se de companhias e situações tóxicas.
 4 - SER EGOCÊNTRICO
     O Egocentrismo é diferente do Egoísmo.
     Enquanto que o segundo é necessário para mostrar os seus limites e defender-se de comportamentos e atitudes invasivas e abusivas, o primeiro, remete-nos a pensamentos e atitudes infantilizados em que o ego se vê como "rei bebé",e o egocêntrico não vê nada mais para além do seu próprio umbigo, não sabendo colocar-se no papel dos outros.
Cresça e desenvolva em si os sentimentos de gratidão e partilha.

5 - EVITAR MUDANÇAS E CRESCIMENTO
     Em continuação do ponto 4, aqui temos outra atitude da qual nos podemos arrepender: Evitar as Mudanças, por termos medo do desconhecido...
 No fundo, nós temos medo é de NÃO SABER reagir face ao desconhecido, mas por favor siga este raciocínio:
     Se já tentas vezes surgiram situações desconhecidas na sua vida (o 1º dia de aulas, o 1º grupo de amigos, etc...) e as suas COMPETÊNCIAS naturais estavam lá, porque é que agora seria diferente?  Mude pequenas coisas gradualmente e ultrapasse esse medo infantil.

6 -  DESISTIR QUANDO AS COISAS FICAM DIFICEIS
      Quanto a isto só posso dizer-lhe uma coisa:
"Antes de desistir, LEMBRE-SE do que o fez COMEÇAR..." Olhe para tudo o que já conseguiu e aprendeu e siga em frente, sem culpas.

7 - TENTAR CONTROLAR TUDO AO DETALHE
     O controle excessivo pode levá-lo a comportamentos obsessivos e compulsivos.Nunca ouviu dizer que quem "muito escolhe pouco acerta?"PERMITA-SE deixar que o "sopro da Vida" flua por si, deixe ir e desapegue-se de tudo aquilo que não está nas suas mãos,e aprenda a confiar no Processo da própria Vida.
 8 - CONFORMAR-SE COM MENOS DO QUE AQUILO QUE MERECE
     Este sentimento advém muitas vezes de nos sentirmos "insuficientes" e "a mais".Creia que isso foi um "programa" que a sociedade em geral lhe deu para fazer baixar a sua competividade natural.
Por si só, todo o SER humano MERECE estar neste Planeta e usufruir da Vida. Você MERECE tentar e experimentar até descobrir o que o FAZ FELIZ.

9 - ESPERAR INFINITAMENTE PELO AMANHÃ
     Outro erro que nos pode custar o arrependimento tardio:
 Esperar por um momento ( o amanhã) que só existe no calendário.
 Construa o seu HOJE que o amanhã chegará, e se não chegar
 pelo menos o hoje você viveu...

10- SER PREGUIÇOSO E PÃOZINHO SEM SAL
      E por falar em HOJE, não se entregue ao "não me apetece..."
      que é mais um medo que outra coisa.Fuja de ser amorfo com a vida ou querer entrar na NORMOSE (querer ser "normal" e deixar a sua individualidade característica).
 O que a Sociedade Humana precisa é de gente INSPIRADORA e proactiva.
Pãezinhos sem sal já nos bastam os das padarias...

Agora, faça-se á estrada e Viva a SUA vida!💖🏆


6 Passos De Gratidão Que Expandem O Coração


http://mulheresflowerpower.blogspot.pt/2016/06/6-passos-de-gratidao-que-expandem-o.html



Resultado de imagem para solo seco
Imagem da Internet



As amarguras que teimamos em reter dentro de nós, contraem a nossa vitalidade, ressecam-nos os sentimentos e tendemos a “ver” tudo azedo, a interpretar os acontecimentos, como se tivéssemos uns óculos defeituosos, no entanto a amargura tem um antídoto: a GRATIDÃO.
Mas não chega apenas dizermos “estou grato” ou “obrigado”, da boca para fora, a chave é SENTIR mesmo, ir ao fundo desse sentimento que nos EXPANDE o Coração, e nos tira os óculos opacos e cheios de imperfeições.
Reúno aqui 6 pequenas atitudes de Gratidão, que, conforme são praticadas, nos “abrem” mais e mais os olhos da Mente e nos fazem Crescer como Divinos-Humanos:


Resultado de imagem para agradecer
Imagem da Internet

1 – DIÁRIO DA GRATIDÃO  
Tome alguns minutos ao fim do dia para registar 5 ACONTECIMENTOS agradáveis que viveu ao longo do DIA. Não têm que ser grandes acontecimentos, podem ser pequenas vivências tais como uma refeição saborosa, ter recebido a visita de um amigo ou ter superado um desafio difícil
2 – ESCREVA UMA CARTA
   Pense em alguém que teve um grande impacto na sua vida, alguém que você admire e goste muito, ou simplesmente alguém de quem tem saudades. Escreva uma carta a essa pessoa, com detalhes específicos de porque gosta tanto dela e envie-a.
3 - VISITE ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTA
   Uma vez por mês, pense em visitar alguém de quem gosta muito, e esteja com essa pessoa algum tempo de qualidade: passeiem, tomem uma refeição juntas ou vejam um programa de que ambos gostem.

4 - DIGA “OBRIGADA”
Mantenha os seus olhos “bem abertos” para todas as oportunidades que o dia lhe dá para agradecer; tome nota das pequenas gentilezas que as pessoas lhe fazem, e de todos os (pequenos ou grandes gestos amigáveis) da vida e dos outros para consigo.
5 - FAÇA UM PASSEIO DE AGRADECIMENTO
Faça um passeio e certifique-se que está atento a tudo o que o rodeia; talvez sinta o cheiro subtil de flores, ou de relva fresca, ou uma brisa suave; passe alguns minutos a treinar os seus cinco sentidos (visão, olfacto, tacto, gosto e audição) para explorar a natureza, ou até aperceber-se de novas sensações. Agradeça à Natureza e ao seu corpo.
6 – AGRADEÇA A QUEM NÃO CONHECE ( e provavelmente nunca conhecerá…)
Olhe neste momento para o seu computador…Já imaginou quantas pessoas (talvez centenas) que trabalharam para que pudesse ter esse objecto? Desde os engenheiros informáticos, aos operários das fábricas de componentes electrónicos, aos embaladores, transportadores, e agentes comerciais, que DESDE A ORIGEM trabalharam afincadamente para que você tivesse um computador!?...

Imagem da Internet



AGRADECER, torna-nos despertos para uma imensidão de acontecimentos sincronísticos, que nunca tínhamos reparado antes, torna-nos sensíveis a TUDO o que coopera para que em todos os momentos tenhamos TUDO o que precisamos para estarmos bem, para nos sentirmos PERTENÇA deste incomensurável Universo que nos abriga e dá a Vida.
Será que é por isto, que todos aqueles que, profundamente AGRADECEM todas as Bênçãos recebidas, se sentem muito mais Felizes?...









  









   



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um Dos Maiores Tabus Das Mulheres Mães…

8 Pontos Básicos Para Continuar Com Saúde Mental!

Onze Minutos Do Seu Dia