LotusZen










                                                 

POSITIVIDADE- A ORDEM E O CAOS

O Universo tem sempre forma de repor as coisas no seu lugar devido - na ordem primordial. A Positividade também assenta nesta permissa.
O Ser Humano faz o caos, o Universo governa a Ordem.

Imagem relacionada
Imagem da Internet

Mas como o universo está contido no Ser Humano, e este no Universo, também a ordem e a serenidade estão do outro lado do caos humano.

É inevitável passar-se pelo caos; o que é uma opção é o que retirarmos disso

Dor ou Sabedoria.

Ser positivo e optimista, leva em conta a realidade em que se está,aquela realidade que construímos, consciente ou inconscientemente.

A forma como interpretamos essa realidade com os nossos pensamentos e sentimentos, é uma opção que temos que tomar; tomar opções obriga-nos a tomarmos as responsabilidades nas nossas mãos, tanto a responsabilidade do que interpretamos, como a responsabilidade das acções empreendidas, e isto é sempre o mais difícil: não podermos chutar para os outros as escolhas e responsabilidades do que pensamos e fazemos com esses pensamentos; tão mais fácil é darmos o poder aos outros de errarem e depois queixamos-nos ou culpamos-los,pelos erros que cometeram.

Sentimos-nos tantas vezes no caos que não nos damos o direito de errar, porque temos a ilusão infantil de que a perfeição se atinge sem erro...

O Caos existe para encontrarmos a Ordem; a Ordem existe para desmontarmos o que muitas vezes está rígido e cristalizado, para que se provoque Caos, para se retornar à Ordem.

A organização do Universo é que é perfeita, incontornável e intemporal.

Em que ponto da sua Vida se encontra neste momento?












 







Dez Escolhas De Que Pode Arrepender-se Na Vida!



http://lotuszen-mindbodyandsoul.blogspot.pt/2017/04/dez-escolhas-de-que-pode-arrepender-se.html


Uma das minhas actividades favoritas é OBSERVAR COMPORTAMENTOS,e tentar interpretá-los inseridos nas diversas circunstâncias.
Felizmente que sou uma privilegiada porque as minhas actividades profissionais me permitem fazê-lo todos os dias.

Ao longo destes anos todos fui-me apercebendo de características 
que todos nós sem excepção temos quando interagimos
com os outros e sobretudo connosco mesmos.
São assim umas particularidades que tantas vezes nem nos apercebemos que temos e que no decorrer da vida nos podem fazer arrepender e muito de NÃO as termos corrigido, tomando a devida consciência delas...1- USAR MÁSCARAS PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS
   Se você está sempre a compor personagens e máscaras para impressionar  os outros você vai dar-se conta de que deixa de saber quem é!
 Seja consciente da pessoa que você é e mostre as suas capacidades e talentos sem estar preocupado em impressionar. Os seres humanos têm uma habilidade ancestral de sentirem, mesmo á distância o que é autêntico do que é falso.

2-  DEIXAR QUE ALGUÉM CRIE OS SONHOS PARA SI.
     Em criança você sonhava e tinha vontades de SER.
Sem se aperceber deixou que a Família e a Sociedade fechasse os seus sonhos numa cave inconsciente, e mostrou-lhe que os sonhos alheios eram mais aceitáveis.
Onde estão os seus sonhos e os seus talentos naturais?

3 -  MANTER COMPANHIAS NEGATIVAS
      Muito bem...Agora você já é grandinho(a) o suficiente para se   questionar: 
"PARA QUÊ manter companhias e situações que o(a) fazem sentir-se tão mal? Que não respeitam a sua individualidade? Que estão sempre a colocar obstáculos onde você vê soluções?
Capacite-se de uma vez por todas que você não pode mudar a "cabeça" dos outros, apenas PODE MUDAR o que você próprio PENSA e SENTE do que acontece.Afaste-se de companhias e situações tóxicas.
 4 - SER EGOCÊNTRICO
     O Egocentrismo é diferente do Egoísmo.
     Enquanto que o segundo é necessário para mostrar os seus limites e defender-se de comportamentos e atitudes invasivas e abusivas, o primeiro, remete-nos a pensamentos e atitudes infantilizados em que o ego se vê como "rei bebé",e o egocêntrico não vê nada mais para além do seu próprio umbigo, não sabendo colocar-se no papel dos outros.
Cresça e desenvolva em si os sentimentos de gratidão e partilha.

5 - EVITAR MUDANÇAS E CRESCIMENTO
     Em continuação do ponto 4, aqui temos outra atitude da qual nos podemos arrepender: Evitar as Mudanças, por termos medo do desconhecido...
 No fundo, nós temos medo é de NÃO SABER reagir face ao desconhecido, mas por favor siga este raciocínio:
     Se já tentas vezes surgiram situações desconhecidas na sua vida (o 1º dia de aulas, o 1º grupo de amigos, etc...) e as suas COMPETÊNCIAS naturais estavam lá, porque é que agora seria diferente?  Mude pequenas coisas gradualmente e ultrapasse esse medo infantil.

6 -  DESISTIR QUANDO AS COISAS FICAM DIFICEIS
      Quanto a isto só posso dizer-lhe uma coisa:
"Antes de desistir, LEMBRE-SE do que o fez COMEÇAR..." Olhe para tudo o que já conseguiu e aprendeu e siga em frente, sem culpas.

7 - TENTAR CONTROLAR TUDO AO DETALHE
     O controle excessivo pode levá-lo a comportamentos obsessivos e compulsivos.Nunca ouviu dizer que quem "muito escolhe pouco acerta?"PERMITA-SE deixar que o "sopro da Vida" flua por si, deixe ir e desapegue-se de tudo aquilo que não está nas suas mãos,e aprenda a confiar no Processo da própria Vida.
 8 - CONFORMAR-SE COM MENOS DO QUE AQUILO QUE MERECE
     Este sentimento advém muitas vezes de nos sentirmos "insuficientes" e "a mais".Creia que isso foi um "programa" que a sociedade em geral lhe deu para fazer baixar a sua competividade natural.
Por si só, todo o SER humano MERECE estar neste Planeta e usufruir da Vida. Você MERECE tentar e experimentar até descobrir o que o FAZ FELIZ.

9 - ESPERAR INFINITAMENTE PELO AMANHÃ
     Outro erro que nos pode custar o arrependimento tardio:
 Esperar por um momento ( o amanhã) que só existe no calendário.
 Construa o seu HOJE que o amanhã chegará, e se não chegar
 pelo menos o hoje você viveu...

10- SER PREGUIÇOSO E PÃOZINHO SEM SAL
      E por falar em HOJE, não se entregue ao "não me apetece..."
      que é mais um medo que outra coisa.Fuja de ser amorfo com a vida ou querer entrar na NORMOSE (querer ser "normal" e deixar a sua individualidade característica).
 O que a Sociedade Humana precisa é de gente INSPIRADORA e proactiva.
Pãezinhos sem sal já nos bastam os das padarias...

Agora, faça-se á estrada e Viva a SUA vida!💖🏆


6 Passos De Gratidão Que Expandem O Coração


http://mulheresflowerpower.blogspot.pt/2016/06/6-passos-de-gratidao-que-expandem-o.html



Resultado de imagem para solo seco
Imagem da Internet



As amarguras que teimamos em reter dentro de nós, contraem a nossa vitalidade, ressecam-nos os sentimentos e tendemos a “ver” tudo azedo, a interpretar os acontecimentos, como se tivéssemos uns óculos defeituosos, no entanto a amargura tem um antídoto: a GRATIDÃO.
Mas não chega apenas dizermos “estou grato” ou “obrigado”, da boca para fora, a chave é SENTIR mesmo, ir ao fundo desse sentimento que nos EXPANDE o Coração, e nos tira os óculos opacos e cheios de imperfeições.
Reúno aqui 6 pequenas atitudes de Gratidão, que, conforme são praticadas, nos “abrem” mais e mais os olhos da Mente e nos fazem Crescer como Divinos-Humanos:


Resultado de imagem para agradecer
Imagem da Internet

1 – DIÁRIO DA GRATIDÃO  
Tome alguns minutos ao fim do dia para registar 5 ACONTECIMENTOS agradáveis que viveu ao longo do DIA. Não têm que ser grandes acontecimentos, podem ser pequenas vivências tais como uma refeição saborosa, ter recebido a visita de um amigo ou ter superado um desafio difícil
2 – ESCREVA UMA CARTA
   Pense em alguém que teve um grande impacto na sua vida, alguém que você admire e goste muito, ou simplesmente alguém de quem tem saudades. Escreva uma carta a essa pessoa, com detalhes específicos de porque gosta tanto dela e envie-a.
3 - VISITE ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTA
   Uma vez por mês, pense em visitar alguém de quem gosta muito, e esteja com essa pessoa algum tempo de qualidade: passeiem, tomem uma refeição juntas ou vejam um programa de que ambos gostem.

4 - DIGA “OBRIGADA”
Mantenha os seus olhos “bem abertos” para todas as oportunidades que o dia lhe dá para agradecer; tome nota das pequenas gentilezas que as pessoas lhe fazem, e de todos os (pequenos ou grandes gestos amigáveis) da vida e dos outros para consigo.
5 - FAÇA UM PASSEIO DE AGRADECIMENTO
Faça um passeio e certifique-se que está atento a tudo o que o rodeia; talvez sinta o cheiro subtil de flores, ou de relva fresca, ou uma brisa suave; passe alguns minutos a treinar os seus cinco sentidos (visão, olfacto, tacto, gosto e audição) para explorar a natureza, ou até aperceber-se de novas sensações. Agradeça à Natureza e ao seu corpo.
6 – AGRADEÇA A QUEM NÃO CONHECE ( e provavelmente nunca conhecerá…)
Olhe neste momento para o seu computador…Já imaginou quantas pessoas (talvez centenas) que trabalharam para que pudesse ter esse objecto? Desde os engenheiros informáticos, aos operários das fábricas de componentes electrónicos, aos embaladores, transportadores, e agentes comerciais, que DESDE A ORIGEM trabalharam afincadamente para que você tivesse um computador!?...

Imagem da Internet



AGRADECER, torna-nos despertos para uma imensidão de acontecimentos sincronísticos, que nunca tínhamos reparado antes, torna-nos sensíveis a TUDO o que coopera para que em todos os momentos tenhamos TUDO o que precisamos para estarmos bem, para nos sentirmos PERTENÇA deste incomensurável Universo que nos abriga e dá a Vida.
Será que é por isto, que todos aqueles que, profundamente AGRADECEM todas as Bênçãos recebidas, se sentem muito mais Felizes?...









  









   



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um Dos Maiores Tabus Das Mulheres Mães…

Ajudar Sim, Mas Da Forma Eficaz!

Não,Não É Um Blogue Novo!...